teste minha imagem
Google+

Blog 06.11.2014

Vou viajar, qual câmera comprar?

Entenda a diferença entre câmeras compactas e câmeras DSLR.

Viajar sempre foi uma ótima maneira de conhecer a história, a gastronomia e a cultura de outros lugares. Nesse caso, a fotografia se torna a melhor forma de registrar essa vivência única e ver o mundo de um jeito que é só seu!

Por isso, planejar o roteiro não é apenas pensar nos lugares que iremos visitar. É pensar também na bagagem, nos documentos e, não menos importante, na câmera que irá nos acompanhar – para ter a certeza de que faremos belos registros daquela experiência.

É nesse momento que surge a dúvida: qual câmera comprar para minha próxima viagem?

Com tantas possibilidades, não é fácil tomar uma decisão. Preço, zoom e qualidade de imagem são só alguns dos fatores que podem influenciar a escolha. Por isso, tenha em mente quais são suas prioridades na hora de viajar.

A praticidade das compactas

Neste território, a palavra de ordem é simplicidade. A escolha da câmera deve levar em consideração seu principal uso, já que não será possível trocar suas lentes, por exemplo.

Com design compacto e preços mais acessíveis, as câmeras da linha PowerShot da Canon trazem uma boa combinação entre tecnologia e facilidade de uso. A linha oferece uma grande variedade de câmeras com diferentes funções, pensadas para diferentes necessidades.

Viagem de verão? A dica é testar a Canon Powershot D30, que é a prova d’água e ultra resistente, perfeita para quem quer fazer cliques no mar ou na piscina.

Quando o assunto é zoom, a Canon Powershot SX60 HS é imbatível. Com aproximação de até 65 vezes, consegue capturar detalhes impressionantes, como uma cratera da lua ou pequenos detalhes da natureza.

A qualidade de uma DSLR

Se a qualidade da imagem estiver na sua lista de atributos essenciais para uma câmera, então não há dúvida: compre uma Reflex.

As câmeras DSLR, como são oficialmente chamadas, têm altíssima qualidade de imagem, incomparáveis com as tradicionais câmeras compactas e com as câmeras de celular.

DSRL é a sigla em inglês para digital single-lens reflex. Funciona assim: a luz entra pela lente, é refletida através de espelhos e chega até o visor da câmera – chamado neste caso de visor ótico. O que você vê pelo visor é exatamente o que a câmera está "vendo".

Se você quer elevar suas fotos a outro nível, sua escolha certamente estará entre as câmeras da linha EOS da Canon.

O primeiro diferencial aqui, entre muitas outras variáveis, é o tamanho do sensor, componente que capta a luz vinda das lentes para formar a imagem na câmera. Quanto maior o sensor, mais detalhes na imagem.

Outro fator decisivo é a possibilidade de troca das lentes da câmera. A Canon oferece dezenas de objetivas, das mais comuns às profissionais, que possibilitam chegar a resultados com máxima qualidade.

A Canon EOS Rebel T5i pode ser a câmera ideal para sua próxima viagem.

Uma combinação de recursos faz com que este modelo tenha um desempenho excelente e facilidade no uso, mesmo para quem nunca fotografou com uma câmera do tipo antes.

Sim, a dica vale tanto para quem quer se aventurar no mundo da fotografia, explorando modo manual e diferentes lentes, quanto para os que desejam somente apontar e clicar momentos especiais, deixando que a câmera faça o restante do serviço.

O que mais esperar de uma EOS em comparação às câmeras compactas? Fotos em ambientes escuros com muito mais nitidez, precisão ao fotografar esportes e movimento, muito mais resolução para imprimir suas fotos do tamanho que quiser, entre vários outros exemplos.

Agora que você já conhece melhor as opções que a Canon oferece, que tal se jogar nessa viagem com uma Rebel T5i e voltar com fotos incríveis para mostrar aos amigos e família?

Publicado por: Marcos Muniz Categoria: Aprenda

Comentários

Deixe seu comentário
Carlos Henrique Brasileiro

dicas super imformativas ,diretas e compreenciveis .